“O Polo Maria Monteiro vai ganhando vida, ganhando empresas, servidores, gerando emprego, cumprindo essa missão da Prefeitura, de dar oportunidades para grandes empresas para gerar empregos e daqui expandirem para o mundo todo”, destacou Marden Júnior. Também presente, o secretário estadual da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, enfatizou que produção do Grupo Organics tem demanda internacional por causa da guerra na Ucrânia
O prefeito Marden Júnior prestigiou a inauguração da sede administrativa do Grupo Organics no Polo Industrial Maria Monteiro, junto com autoridades estaduais e municipais, na manhã desta sexta-feira (19/08). A empresa atua com fábricas em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará fazendo reciclagem de resíduos orgânicos para produção de fertilizantes agrícolas.
Marden Júnior entregou uma placa comemorativa dos 102 anos de Trindade, celebrados este mês, para os donos da empresa e para o secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, que representou o governador, Ronaldo Caiado.
O prefeito ressaltou que a conciliação entre a inauguração de uma empresa de tão grande porte no mês de aniversário de Trindade é motivo de celebração, assim como foi com foi com a EvoBrilho, indústria também inaugurada este mês no município.
“O Polo Maria Monteiro vai ganhando vida, ganhando empresas, servidores, gerando emprego, cumprindo essa missão da Prefeitura, de dar oportunidades para grandes empresas para gerar empregos e daqui expandirem para o mundo todo”.
O secretário estadual da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, destacou que a Organics pertence a empreendedores goianos que estão à frente de um negócio internacionalmente forte no momento, que é a geração de adubo orgânico para fertilizantes.
Ele destacou o quanto é positiva “a reciclagem de materiais que iriam para a natureza, de forma muitas vezes incorreta, mas que podem gerar compostagem, num momento em que o mundo passa pela necessidade de fertilizantes por causa da guerra na Ucrânia”.
Osvaldo Miak, sócio-proprietário e um dos diretores da Organics, confirmou o peso do polo industrial ter passado por grande transformação e ter sido fortalecido pela recente chegada de muitas grandes empresas. “É gratificante estarmos sediados no Polo Industrial Maria Monteiro”, disse.
Ele confirmou que a empresa está seguindo o acordo com a Prefeitura, para que as oportunidades de trabalho abertas sejam destinadas especialmente aos jovens de Trindade.
“Esta unidade gerou 52 vagas, ou seja, em torno de 25% a 30% do total do grupo”, afirmou. A Organics mantém 220 empregos diretos e cerca de 1.500 indiretos. Durante a construção, foram geradas 160 vagas de emprego.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Trindade, Gustavo Queiroz, destacou que o Grupo é a maior indústria de adubos e fertilizantes orgânicos da América do Sul. “Estamos felizes com essa conquista de mais emprego e renda para nossa população que coloca na prática o plano de governo do prefeito Marden para o desenvolvimento econômico para nossa cidade, com mais receitas e divisas”, sublinhou.
O foco da empresa é trabalhar com processo de reciclagem de esterco de confinamento bovino, e outros resíduos agroindustriais, e reverter este passivo ambiental em fertilizante de alto valor agronômico.
Na inauguração, os diretores deixaram claro que a escolha de Trindade está ligada ao apoio vindo da gestão. Por isso a decisão de deixar nela toda a parte administrativa, os controles financeiro e contábil, para fazer a gestão de todos os polos industriais do grupo a partir de Trindade.
Secretários municipais, vereadores e várias autoridades também prestigiaram a inauguração na manhã desta sexta-feira.