Marden Júnior prestigia final da 29ª Caminhada Ecológica iniciada em Trindade

Foi a primeira vez que um prefeito percorreu parte da Caminhada Ecológica com os 22 atletas. Formado em Educação Física, praticante de vários esportes e um gestor preocupado com a preservação do meio ambiente, Marden Júnior caminhou nos 15 quilômetros finais. “Prestigiar esse momento foi simplesmente maravilhoso, parabéns a todos e salve o meio ambiente!”, salientou

Terminou no início da noite de sábado (23/07), em Aruanã, a 20ª Caminhada Ecológica, iniciada em Trindade na terça-feira (19/07), tendo o prefeito Marden Júnior entre os participantes dos últimos 15 quilômetros até as margens do Rio Araguaia. Foi a primeira vez que o gestor de uma das cidades percorridas participou da marcha caminhando junto com os atletas.

Promovida pelo Grupo Jaime Câmara, a Caminhada Ecológica é hoje um marco na defesa do meio ambiente em Goiás. Ficou interrompida dois anos por causa da pandemia de Covid-19, e ao reiniciar, partiu de Trindade, sob as bênçãos do Divino Pai Eterno, e com todo incentivo do prefeito, um atleta, formado em educação física, e que, como gestor, também carrega a bandeira ambientalista.

Além de se comprometer em homenagear de forma especial a 30ª edição, no próximo ano, que também partirá de Trindade, o prefeito visitou as cidades por onde os 22 atletas desse ano passavam, dando forças ao grupo, até se juntar a eles no trecho final do percurso de 310 quilômetros.

“Prestigiar esse momento foi simplesmente maravilhoso, parabéns a todos e salve o meio ambiente!”, salientou.

A chegada da caminhada em Aruanã levou milhares de pessoas a se juntarem aos turistas que desfrutam julho na região. Muitas autoridades também prestigiaram alguns quilômetros até a chegada nas margens do Rio Araguaia.

Entre eles o governador Ronaldo Caiado que se encontrou com o prefeito de Trindade no evento e comentou sobre o trecho percorrido por Marden Júnior, maior que o dele. O ex-prefeito, Jânio Darrot também esteve.

Pedro Henrique Vilela, servidor público de Goiânia, de 37 anos, que participou pela primeira da Caminhada Ecológica, estava maravilhado com a experiência. “É inexplicável, uma mistura de suor, calos nos pés e muito trabalho em equipe pela preservação do meio ambiente, mas não cheguei sozinho, devo muito aos colegas que me ajudaram na jornada”, afirmou, emocionado.

Secretário de Agricultura e Abastecimento de Trindade, e participante da Caminhada há 24 anos, Esmeraldo da Silva Filho disse que concluir a caminhada este ano foi muito emocionante porque tinha sofrido uma lesão e depois veio a pandemia. “Mas trouxe a imagem do Divino Pai Eterno até as margens do Araguaia e isso é um bálsamo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *