Bolsonaro lembrou que Wilder Morais foi autor do projeto que autorizou posse de armas na zona rural em todo o país, quando era senador. “Isso permitiu que o proprietário tenha posse e porte de arma de fogo em todo perímetro de sua propriedade. Isso trouxe segurança para o cidadão do campo e inibiu as invasões de terra”, disse o presidente através de videochamada.
O presidente nacional do partido, ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto, também reforçou a proximidade de Wilder Morais e do pré-candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), ao projeto bolsonarista no Estado. “Bolsonaro me falou da importância de Wilder para Goiás, para os municípios, dos recursos que trouxe. Quem é Bolsonaro é Vitor Hugo. Quem é Bolsonaro é Wilder”, disse.
Obras
Wilder Morais apontou que é pré-candidato ao Senado a partir de pedido feito diretamente pelo presidente e que terá facilidade ao andar por Goiás, pois deixou obras por todo o Estado.
“Deus quis que o presidente me escolhesse como pré-candidato ao Senado em Goiás. Eu gastei zero segundos para dizer: ‘Estou dentro, presidente. Por você irei rodar os 247 municípios de Goiás'”, disse.
Quando senador, Wilder Morais destinou recursos para importantes unidades de saúde do Estado. Entre elas, o Hospital Regional de Palmeiras de Goiás, que atenderá 30 municípios; o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia; O Hospital do Câncer de Rio Verde; o Hospital de Águas Lindas, de Uruaçu, entre outros. “Ajudei muito na Saúde. A Educação nem se fala, pois foi responsável pela minha transformação. Minha mãe era costureira, meu pai taxista. Minha família era muito pobre. A Educação me transformou”, reforçou.