Presente na inauguração do 1º DP e da Central de Flagrantes em Trindade o secretário de segurança Público Rodney Miranda conversou com nossa reportagem falou sobre a queda dos índices de criminalidade em todo estado.
Jornal Gazeta Centro-Oeste: Quais fatores contribuíram para a diminuir os números da criminalidade no estado de Goiás?
Rodney Miranda: Se deve a alguns fatores: o trabalho integrado das forças de segurança dando total liberdade para elas trabalharem, as parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras municipais, enfim, um somatório de esforços. Além disso, uma gestão organizada com estabelecimento de metas, valorizando o mérito e os resultados, o fruto não poderia ser outro, a redução histórica dos índices de violência e a melhoria da qualidade de vida de nossa população.
Jornal Gazeta Centro-Oeste: O efetivo das forças de segurança é suficiente para se combater a criminalidade? O governo do estado tem dado toda estrutura necessária para que isso aconteça?
Rodney Miranda: Não, o número do efetivo, não é suficiente, mas é um buraco que vem se formando a vinte anos, além disso, pegamos o estado em situação financeira bem precária, o que não permitiu nenhum concurso, fizemos um concurso para a polícia penal, ainda estamos dando posse para os policiais e um dos delegados que herdamos do governo anterior que também já nomeamos vários. Estamos abrindo os primeiros editais para os outros cargos este ano, então acredito que nos próximos anos o trabalho de segurança será ainda muito melhor e consolidaremos ainda mais essas boas marcas alcançadas na segurança. Em termos de equipamento tudo que é possível o estado está fornecendo. O governador nos apoia pessoalmente em todas as nossas ações.
Jornal Gazeta Centro-Oeste: Qual é o recado que o secretário de Segurança Pública dá para toda a população do estado de Goiás?
Rodney Miranda: Que vamos trabalhar com toda seriedade até o fim do governo, buscando sempre o melhor e a excelência, servindo sempre a população, dando a ele mais tranquilidade para viver melhor.