Gari da Comurg estreia como escritora em livro que traz histórias de superação feminina

Aos 59 anos, Jussilene Mota, que trabalha como jardineira na companhia, é coautora do livro “Sem Vergonha”. Obra traz histórias de superação de 13 mulheres que toparam fazer relatos sobre trajetórias de vida. Evento acontece no Centro Cultural Casa de Vidro, em Goiânia, às 17h, nesta quarta-feira (23/02)

Gravidez, filhos, alcoolismo, drogas e violência: todos esses temas permeiam a narrativa de vida da gari Jussilene Mota, que trabalha como jardineira da Comurg. Aos 59 anos, ela faz sua estreia como escritora nesta quarta-feira (23/02). É coautora do livro “Sem Vergonha”, em que 13 corajosas mulheres compartilham histórias de superação.

O lançamento da obra acontece às 17h no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, setor Jardim Goiás. “Contar a própria história, sem medo de ser criticada, é um ato de coragem e minha vida é exemplo de superação e inspiração. Sou um livro aberto”, afirma a escritora Jussilene.

Jussilene encarou a missão de tornar pública a sua trajetória porque deseja incentivar outras mulheres a vencer obstáculos. No livro, ela conta que ficou grávida ainda na adolescência e, depois de 11 anos, viu o seu filho entrar para o mundo das drogas e do álcool. O drama familiar a fez sentir vergonha e decepção. O relato dela diz que o garoto quebrava vidros de carros quando consumia entorpecentes ou bebidas.

Jussilene cogitou expulsar o filhos de casa, mas o coração de mãe não permitiu que ela o fizesse. Após anos de luta, a servidora da Comurg (onde trabalha há 14 anos) conseguiu ajudar o filho a vencer as drogas e o alcoolismo. Hoje, o rapaz é dono de um lava jato. “Eu me sinto assim, uma mãe vitoriosa, porque não desisti, eu superei, lutei, consegui e venci”.

O livro tem 128 páginas com surpreendentes capítulos que tratam de enfrentamento, medos, traumas e conflitos comportamentais. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participará do lançamento da obra. “Ter uma comurgueira lançando um livro é uma iniciativa motivadora para que outras pessoas continuem seguindo firmes em seus objetivos, mesmo diante das adversidades da vida”, comenta.

No Centro Cultural Casa de Vidro, Jussilene dedicará tempo para debater em particular com os presentes e compartilhar mais detalhes e fatos curiosos que envolvem as circunstâncias do nascimento do livro.

Serviço
Assunto: Lançamento: livro “Sem Vergonha”
Local: Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na Av. Deputado Jamel Cecílio Jardim Goiás.
Quando: Quarta-feira (23/02), às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *