Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com Senac, deu início, na sexta-feira (18/02), aulas para mais duas turmas. Projeto visa formação de costureiras no momento em que Goiânia caminha para ser polo nacional da moda. “Capacitação vai ajudar a inseri-las no mercado de trabalho e colabora para quebrar ciclos de violência”, destaca prefeito Rogério Cruz
“Seja em escolas, áreas públicas e praças, fazemos parcerias para ampliar a oferta de cursos. Capacitação vai ajudar a inserir mulheres no mercado de trabalho e colabora para quebrar ciclos de violência”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
As aulas iniciais foram ministradas na sede da Secretaria da Mulher e as inscritas foram divididas em 12 turmas com 20 alunas, mantendo o distanciamento social neste momento de pandemia. A primeira aula foi sobre empreendedorismo e teve duração de quatro horas.
“Goiânia caminha para ser o polo nacional da moda e queremos nossas mulheres prontas para ocupar seu espaço nesse mercado”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.
Tatiana explica que, na Região Metropolitana de Goiânia e cidades vizinhas, grande parte dos profissionais e empresários, que trabalham nas confecções, desenvolvem as atividades de maneira informal e improvisada. “Essa realidade evidencia a falta de incentivo, investimento e qualificação profissional”, pontua.
Conheça um pouco da grade curricular do Curso de Qualificação de Costureiro (240hs):
Qualificação em Auxiliar de Costureiro
Técnicas de modelagem
Corte e costura
Técnicas de costura e acabamentos
Oficina: Formação de custo e preço de venda
Customização de peças de vestuário – Moda Circular
Moda, mídias digitais e fotografia
Oficina: Técnicas de vitrinismo de moda
Oficina: Empreendedorismo de moda e oportunidades