Caiado destaca importância do turismo religioso em encontro com lideranças católicas

Em confraternização no Palácio das Esmeraldas, governador ressalta contribuição da Igreja para o sucesso do Estado; religiosas falam em colaboração de mãos dadas para Goiás melhorar cada vez mais

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela reuniram, na quarta-feira (18/12), representantes do segmento católico em um ato de confraternização no Palácio das Esmeraldas. Durante o encontro, o governador destacou a importância do turismo religioso e que trabalha conforme as diretrizes da Igreja.

“Eu venho trabalhando para despertar o lado do turismo religioso do nosso estado que é muito importante, para preservar isso que sempre foi nossa crença e para o catolicismo ser uma referência em Goiás”, afirmou Caiado.

Segundo o governador, um dos fatores que contribuem para o sucesso do estado é a fé. “Com fé, ética, dignidade, honestidade, determinação e muito trabalho as coisas acontecem. Goiás era um estado com uma dívida que todos achavam irrecuperável e hoje somos reconhecidos como o estado com melhor grau de liquidez do país”, disse.

De acordo com o vice-governador Daniel Vilela, a Igreja, durante toda a história, teve grande importância na sociedade e o povo goiano criou fortes raízes no catolicismo, “que teve participação na construção do nosso estado e, naturalmente, a Igreja também sempre esteve presente. Essas parcerias são importantes para aumentar a capilaridade da presença do Estado por meio das instituições”, ressaltou.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, enfatizou o sucesso da gestão de Caiado frente ao poder Executivo goiano. Além disso, afirmou que governar não é uma tarefa fácil, mas que Caiado tem feito com propriedade.

“Os resultados estão por todo o Estado, nos índices das pesquisas e hoje a gente celebra o governador e ficamos muito felizes de poder transmitir essa experiência. A gestão do governo não é simples, mas é como um maestro. Todos nós temos que estar afinados e temos que entender os rumos que temos de tomar. Caiado tem feito isso com muita propriedade”, disse o presidente da Codego.

O bispo Dom João Wilk agradeceu ao governador pela iniciativa da reunião, ressaltando que a “união entre a Igreja e o Estado não é dependência, mas colaboração de mãos dadas para Goiás melhorar cada vez mais”. O mesmo foi reforçado pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, que complementou dizendo que o governador atende as demandas das lideranças católicas.

Missa
Mais cedo o governador Ronaldo Caiado participou de uma missa na Igreja Rosa Mística, promovida pelo arcebispo Dom João Justino, em memória de sua mãe, Maria Xavier Caiado, que comemoraria 100 anos de idade neste dia 18 de dezembro.

“É um dia de muita emoção para mim e toda a minha família. Foi um momento especial para a gente estar reunidos ali em memória de minha querida mãe”, agradeceu Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *