Solenidade empossa Leandro Vilela como chefe do Executivo municipal. 25 vereadores eleitos para o período de 2025 a 2028 também assumiram os cargos
Em cerimônia que deu posse ao novo prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, enfatizou a importância de renovar a confiança da gestão municipal junto aos aparecidenses. Em seu discurso, durante o evento, realizado na manhã desta quarta-feira (1º/1), ele apontou que o legado construído pelo ex-prefeito Maguito Vilela, precisa ser retomado, mas dessa vez, contando com a parceria do governo estadual.
O vice-governador destacou a importância do momento para os aparecidenses relembrando a trajetória de seu pai, Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida, falecido em 2021 em decorrência de complicações da Covid-19. “Faremos o trabalho à altura do que Maguito desejava para essa cidade. O sentimento do povo aparecidense, que experimentou a boa política, a gestão eficiente foi mostrado nessa eleição. Um recado claro do povo que não aceita retroagir com políticas equivocadas”, disse.
Ainda na ocasião, Daniel Vilela destacou o apoio do governador Ronaldo Caiado ao reforçar o compromisso do Governo do Estado com a população de Aparecida.“Vamos trabalhar em parceria para alavancar ainda mais a economia, com muitas entregas, gerando renda e bem-estar para todos os 600 mil habitantes”, afirmou.
Durante o evento, Leandro Vilela mencionou que seguirá os passos do tio Maguito Vilela e que estará sempre ao lado do povo. “Sem dúvida nenhuma é um grande desafio que iremos lidar com muita independência moral, com respeito ao dinheiro público e muita luta para fazer o que os aparecidenses e a população espera de todos nós”, disse. “Honrarei o legado de Maguito. Estaremos buscando a harmonia entre os atores que podem contribuir conosco, precisamos somar forças”, concluiu o prefeito.
Composição da Câmara Municipal
25 parlamentares eleitos, em 2024, constituem a Casa Legislativa de Aparecida de Goiânia. Entre os vereadores escolhidos no último pleito, sete foram reeleitos para mais um mandato. E dos 18 restantes, cinco já ocuparam o cargo em legislaturas anteriores.